RECEITA COMPLETA!

Frango picante com Abacaxi


O dia é de Frango Picante com Abacaxi: gostoso demais Uai e se você pensa que é difícil fazer é porque nunca viu esta delicia de no passo a passo que preparamos para você!

Prepare em 50 minutos esta esta receita sem erro! Ela Rende 5 Porções. Tenho certeza que você vai amar!!!



Nutricional

Culinária: Inglesa

Tempo: 50 Minutos

Rendimento: 5 Porções

Calorias: 360

Carboidratos: 22

Medida: 100

Proteina: 34,1

Fração: 1 porção

Enviada Por: Marcela AI

Ingredientes

500g de abacaxi esfatiado

200ml de suco de abacaxi

10 coxas de frango

1 cebola grande

Um pedacinho de gengibre do tamanho de uma bola de gude

1 colher de sopa de vinagre branco, ou se preferir, pode usar o suco de limão

2 pitadas de pimenta em pó ou a gosto

Mais Ingredientes no site...

Marinada

Passo a Passo

Em um liquidificador ou processador, coloque a cebola picada, o alho e o gengibre picado. Em seguida, adicione o suco do limão ou vinagre (caso você tenha o escolhido), pimenta em pó, pimenta branca ou vermelha, cravo, canela, noz-moscada, óleo de soja, açúcar, molho de soja, suco de abacaxi e bata até obter uma pasta homogênea.

Pulse o liquidificador

Passo a Passo

Dependendo do tamanho da cebola que você estiver usando, pode não ser necessário usar os 175ml de suco de abacaxi. Sendo assim, adicione o suco aos poucos e pulse o liquidificador até obter uma consistência nem tão líquida, nem tão espessa.

Coloque em um recepiente

Passo a Passo

Uma vez que a marinada já está pronta, pegue as coxas de frango e as coloque em uma forma, de preferência de vidro, despeje a marinada em cima e tampe (pode ser uma tampa ou um saco para freezer), o importante é que fique bem selado. Dê uma agitada para que a marinada revista todo o frango.

Coloque na geladeira

Passo a Passo

Leve o recipiente tampado para a geladeira e deixe por 24 horas para que pegue tempero. Não é recomendado deixar passar de 24 horas para que o suco de limão não amoleça os pedaços de frango. Dica: de vez em quando sacuda o recipiente para que a marinada revista a frango e produza um sabor bem homogêneo.

Guarde as fatias de abacaxi

Passo a Passo

Não se esqueça de colocar o abacaxi que você fatiou em um recipiente e guardá-lo na geladeira, pois, mais tarde você vai precisar dele. Dê preferência uma vasilha com tampa.

Pré-aqueça o forno

Passo a Passo

Bem, já se passou 24 horas e você vai querer assar a sua receita. Então, ligue o forno em uma temperatura de 170°C e deixe aquecer por alguns minutos.

Coloque o frango em uma assadeira

Passo a Passo

Enquanto o forno aquece, transfira todo o frango para uma assadeira e despeje a marinada por cima. Coloque uma fatia de abacaxi em cima de cada pedaço de frango. Se gostar, pode adicionar mais uma pitada de pimenta-do-reino por cima. Dica: dê preferência a uma assadeira mais justa possível, de maneira que o frango fique bem apertado, pois, assim, a marinada o cobrirá totalmente e ajudará a receita ficar mais suculenta e deliciosa ainda.

Leve ao forno

Passo a Passo

Leve o seu frango picante com abacaxi ao forno e deixe por um período de 50 à 60 minutos.

Sirva-se!

Passo a Passo

Esta é a melhor hora, retire a ave marinada ao abacaxi do forno, se você gostar, acrescente 2 fatias de laranja e alguns galgos de salsa ao prato e sirva-se bem. Bom Apetite!

G-B5YRETF909