Receita de Arroz Arbóreo

Receita: Arroz Arbóreo Básico

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz arbóreo
  • 2 xícaras de água
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Sal a gosto

Instruções:

  1. Enxágue o arroz arbóreo em água fria para remover o excesso de amido. Isso ajudará a obter uma textura mais solta após o cozimento.
  2. Em uma panela média, derreta a manteiga em fogo médio.
  3. Adicione o arroz arbóreo à panela e mexa bem para revesti-lo com a manteiga. Cozinhe por 1-2 minutos, mexendo ocasionalmente, até que os grãos de arroz fiquem levemente dourados.
  4. Despeje a água fervente sobre o arroz e adicione uma pitada de sal a gosto.
  5. Reduza o fogo para baixo e tampe a panela. Cozinhe o arroz por cerca de 18-20 minutos, ou até que os grãos estejam macios e tenham absorvido quase toda a água.
  6. Após o cozimento, desligue o fogo e deixe o arroz descansar, com a tampa, por cerca de 5 minutos.
  7. Flufe o arroz com um garfo antes de servir.

Tabela de Informação Nutricional (por porção):

  • Calorias: 200 kcal
  • Proteína: 3 g
  • Carboidratos: 42 g
  • Gordura: 2 g
  • Fibras: 1 g

Acompanhamentos: Este arroz arbóreo básico pode ser servido com uma variedade de pratos, como frango grelhado, peixe assado, legumes salteados ou até mesmo como acompanhamento para ensopados e cozidos.

Tempo de Preparo: 25 minutos Rendimento: 4 porções

Dica para ficar tudo gostoso: Para dar um toque extra de sabor ao seu arroz arbóreo, você pode considerar adicionar ingredientes extras, como ervas frescas (como manjericão, salsa ou coentro), queijo parmesão ralado, ou até mesmo um toque de alho-poró picado. Experimente diferentes combinações de temperos e ingredientes para criar um arroz arbóreo que atenda ao seu paladar pessoal e complemente o prato principal que você escolheu. Lembre-se de ajustar a quantidade de sal de acordo com os ingredientes adicionais que você escolher para garantir um equilíbrio perfeito de sabores.

Sobre o Autor

Roni Edson

Roni Edson

Editor

Meu nome é Roni Edson, e minha paixão pela gastronomia vem de experiências reais e variadas. Além de ter trabalhado no setor de alimentação de diversas empresas, morar sozinho me desafiou a desenvolver ainda mais habilidades práticas na cozinha....

Saiba mais sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *